Robótica e Programação

A robótica e programação sendo usada na educação, se bem conduzida, favorece o crescimento intelectual do aluno por meio da experimentação, construção, reconstrução, observação e análise. Os alunos, na tentativa de resolver seus problemas com as construções e o programa computacional que as controla, podem manipular diferentes conceitos no domínios das ciências.

1 Ano - 5 Ano
Culinária

Durante aulas de culinária, os alunos desenvolvem habilidades motoras, adquirem noção de quantidade e medidas, aprendem sobre outras culturas e alimentação saudável, criam habilidade de organização, melhoram o rendimento escolar, obtém conscientização sobre desperdício, enriquecem o vocabulário, aperfeiçoam as habilidades sociais e de trabalho em equipe.

Ed. Infantil - 1 Ano
Esportes

A prática esportiva como instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças, capacita-as a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros, de forma que possa desenvolver as competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o seu processo de desenvolvimento individual e social.

Ed. Infantil - Ens. Fundamental II
Nutrição

É de grande importância a atuação do nutricionista no ambiente escolar para adequar os cardápios as necessidades de grupos populacionais específicos, de forma a aumentar a aceitabilidade de alguns alimentos e oferecer nutrientes para subgrupos com desvios nutricionais, identificados por procedimentos de vigilância nutricional como os inquéritos nutricionais e antropométricos.

Ed. Infantil - 1 Ano
Waldorf, Montessori e Reggio Emilia

Esta metodologia é pautada na construção do conhecimento, desenvolvimento de habilidades e competências, formação de atitudes e valores, afim de ampliar o universo cultural e sistematizar os conceitos curriculares. Os alunos possuem múltiplas oportunidades que desafiam o potencial criativo, sendo estimulados a questionar, descobrir e compreender o mundo a partir de interações com os demais.

Ed. Infantil
Musicalização

Contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação. A musicalização na educação infantil está relacionada a uma motivação diferente do ensinar, em que é possível favorecer a autoestima, o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, memória, concentração, atenção, a socialização, o desenvolvimento do gosto e do senso musical das crianças dessa fase.

Ed. Infantil

Quer conhecer mais do CCR? Entre no nosso Blog!

Clique no botão ao lado e leia as últimas notícias e tendências sobre o CCR. E o que existe de novo no mundo da educação!!