Ações voltadas para a formação integral do aluno:

No Ensino Fundamental II estimulamos o gosto pelo conhecimento e pelo prazer de aprender, com um currículo amplo e atualizado que aborda as disciplinas separadamente e em perspectiva interdisciplinar.

Aulas de campo;

Aulões sobre temas atuais;

Aulas diferenciadas;

Projetos Sociais;

Projeto de Educação Física;

Jogos de Interclasse;

Feira de Conhecimento;

Talent Show.

Transições e acompanhamento:

6º ano: A chegada do 6º ano a esta nova etapa do Ensino Fundamental II comporta uma dinâmica que vai sendo assimilada, gradativamente, pelos alunos: o aumento do número de professores, a fragmentação do dia escolar em diferentes aulas abordando vários conteúdos e a necessidade de organizar o tempo e o espaço. Tais desafios são enfrentados e vencidos por cada estudante, em seu próprio ritmo, sempre respeitado pelo Colégio que vem cuidando desse processo de transição dos alunos desde o 5º ano, com ações a serem realizadas para que possamos integrar ainda mais, de maneira que transforme-se num processo tranquilo e agradável para alunos e familiares.

9º ano: Para os alunos do 9º ano temos o mesmo olhar com o processo de transição para o novo segmento – o Ensino Médio, minimizando as diferenças existentes entre os segmentos, dando aos alunos e pais mais segurança, confiança e sentimento de pertencimento à Instituição, bem como, de inserir os professores com a nova turma que receberão no próximo ano.

Quer conhecer mais do CCR? Entre no nosso Blog!

Clique no botão ao lado e leia as últimas notícias e tendências sobre o CCR. E o que existe de novo no mundo da educação!!